domingo, 11 de maio de 2008

Duelo

A principal forma de vitória é fazer os pontos de vida do seu adversário chegarem a zero. Cada jogador começa com 8 000 pontos de vida(não se sabe ao certo por que mudaram os 4000 pontos originais para 8000, talves pra deixar o jogo mais entediante). Outra forma de vencer o jogo é quando o seu adversário não tiver mais cartas disponíveis para jogar.
Cada jogador possui um deck principal formado por um mínimo de 40 cartas, sem limite máximo. Também é possível ter um deck paralelo, composto obrigatoriamente de 15 cartas que em princípio ficam fora do jogo. Entre os duelos, o jogador pode substituir qualquer carta do seu deck principal por qualquer outra do deck paralelo, alterando dessa forma suas possibilidades estratégicas durante a partida.
O duelo é realizado em uma área de jogo composta de seis partes distintas. Cada jogador possui sua própria área de jogo. As principais partes da área são aquelas reservadas para as cartas de monstros e para as cartas de magias, ambas com espaços para cinco cartas. Também há areas paras as cartas de campo, fusão, deck e cemitério.
As cartas de monstros e magias são utilizadas para ataque ou defesa, tirando pontos de vida do seu oponente ou evitando que ele tire pontos seus. As cartas de fusão são parte de um deck especial formado pela fusão de dois ou mais monstros, o que resulta em monstros mais poderosos. Cartas de campo são aquelas que afetam toda a área de jogo, dando vantagens ou desvantagens extra para os monstros e magias que estão em jogo. O cemitério é o local para onde vão todas as suas cartas destruídas, fora de jogo.

Nenhum comentário: