domingo, 11 de maio de 2008

Deck

A regra básica é manter seu deck enxuto, priorizando a qualidade das cartas e não a quantidade. Lembre-se que quanto mais cartas você tiver, menores serão suas chances de pegar aquela sua carta fortíssima que pode decidir a partida. Uma boa opção é utilizar entre 45 e 50 cartas.
Procure construir um deck coerente e equilibrado, onde os pontos fortes de algumas cartas complementam as fraquezas de outras. O ideal é que metade do seu deck seja dedicada a monstros e a outra metade às cartas de magia e armadilhas. Evite colocar uma quantidade desproporcional de magias em relação a monstros ou vice-versa, pois você poderá ficar vulnerável na defesa ou possuir um ataque fraco demais. Para um deck de até 50 cartas, o ideal é ter de 20 a 25 monstros.
Construa seu deck paralelo de forma que você possa aumentar consideravelmente seu poder ofensivo ou seu poder defensivo, dependendo da situação da partida. Ele deve ter cartas capazes de mudar radicalmente o seu estilo de jogo e surpreender o adversário. É muito importante que as cartas do deck paralelo propiciem boas combinações com a maior parte das cartas do seu deck principal.
Evite encher seu deck de monstros de nível 5 ou superior, pois eles requerem que você mande um monstro seu para o cemitério como tributo antes de utilizar tais monstros de nível alto. Dê preferência aos monstros de nível 4, que são razoavelmente poderosos e não precisam de tributo para serem utilizados. Se você tiver bastante monstros de nível baixo, fica mais fácil sacrificar um deles para utilizar um monstro mais poderoso.

Um comentário:

paulo disse...

gostei muito mim agudo muito a esser respeito valeu.
pauloalberto1997@hotmail.com